Polícia

Foragidos da Justiça são presos nos circuitos Dodô e Batatinha; saiba detalhes

Os acusados estão sendo encaminhados para ao presídio, e já possuíam mandados de prisão por roubo  |  Reprodução / Alberto Maraux

Publicado em 18/02/2023, às 01h54   Reprodução / Alberto Maraux   Cadastrado por Natane Ramos

O Sistema de Reconhecimento Facial da SSP, implantado no Carnaval de 2023, já conseguiu localizar os dois foragidos da Justiça, que já possuíam mandados na prisão por roubo, nos circuitos  Dodô (Barra) e Batatinha (Centro Histórico). O caso ocorreu nesta sexta(17), durante festividade.

O primeiro caso registrado ocorreu na Barra. O suspeito foi flagrado pelas câmeras do circuito, que registraram 91% de semelhança, gerando alerta para a polícia presente no local. 

O Centro Integrado de Comunicações(Cicom) acionou a CIPM 11ª, que realizou a checagem da documentação, e conduziu o suspeito para a Polinter.

O sistema gerou novo alerta, indicando 92% de semelhança com o outro assaltante envolvido no crime. O Cicom foi acionado novamente e, com o auxílio LTE (equipamento portátil, semelhante a um smartphone, por onde são enviadas imagens), conseguiu direcionar as guarnições do do 18° BPM até o suspeito do assalto.

Após abordagem no suspeito, e confirmação da documentação, ele foi direcionado a Polinter, onde o mandado já foi emitido pela 17° Vara Criminal de Salvador.

O sistema implementado está auxiliando as equipes de polícia, nas ações que assegurem a segurança dos foliões no Carnaval.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Polícia prisão carnaval roubo bandido reconhecimento facial

Leia também


BNews Folia 2023: Léo Prates abre o jogo sobre possível candidatura a prefeito em 2024


BNews Folia 2023: Secretária revela expectativas para o Carnaval