Polícia

Werner planeja volta do Departamento de Narcóticos e elogia SSP: "Maior reestruturação da história"

Werner destacou próximos passos da SSP  |  Joilson César/BNews

Publicado em 10/05/2023, às 13h54   Joilson César/BNews   Sanny Santana

O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) Marcelo Werner declarou achar que a pasta está passando pela "maior reestruturação" de toda a sua história, e anunciou algumas medidas que estão por vir. A fala foi concedida durante coletiva na manhã desta quarta-feira (10), no Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Entre as novidades, está o possível retorno do Denarc (Departamento de Narcóticos), unidades especializada em ações e operações de apreensão de entorpecentes, além de prisões contra suspeitos de tráfico de drogas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Retomaremos o Denarc, [foco no] crime cibernético, tudo envolvendo melhor policiamento no interior do estado, a política de enfrentamento, [focar na] violência contra a mulher, escola segura, uma mega reestruturação, eu diria que a maior reestruturação de Segurança Pública da história", afirmou o secretário.

Governador sobre a SSP

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o fortalecimento da segurança pública que vem sendo realizado. Na ocasião, ele indicou que os indicadores "não são ruins". 

"Nós temos uma Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento de Polícia Técnica da melhor qualidade. Entendemos que precisamos melhorar os indicadores, respondendo a sociedade", disse.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Polícia SSP denarc Segurança Pública Marcelo Werner

Leia também


Marcelo Werner enaltece campanha Bahia Sem Fome e atualiza sobre andamento do edital das bodycams; confira


Secretário de Segurança Pública reforça atuação de ronda escolar na Bahia


100 dias de Marcelo Werner: Confira as principais prioridades da Segurança Pública