Política

Denúncia da merenda: secretário envia comprovantes fiscais ao Bocão News

Publicado em 03/11/2015, às 09h16      Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)

13.000kg de peixes. Esta é a quantidade de cações comprados pela prefeitura de Salvador diretamente com o fornecedor Litoral Norte, que tem contrato com a secretaria. "O Litoral Norte nos fornece algumas coisas. A Vitalmar não é fornecedora da prefeitura", afirmou Guilherme Bellintani ao site Bocão News, na manhã desta terça-feira (3).
 

 

Comprovantes de compra

 
De acordo com Bellintani, nos últimos 12 meses a única compra deste produto são estes 13.000kg. "Foi 208 mil reais. Destre 13 mil quilos, 9 mil estão em nosso estoque que ainda não foram distribuídos", reforçou o secretário a informação enviada através da assessoria em contato com o site. "Temos o comprovante de compra e da distribuição, além do recebimento dos 4.000kg pelas 114 escolas", ressaltou.
 

Lista de escolas que já receberam os peixes
 
Ainda segundo o secretário, o erro ocorreu da Vitalmar, "que poduziu outro lote de cação e colocou em nossa embalagem. Isso foi um equívoco e estamos buscando uma declaração da empresa para que tudo isso fique esclarecido".
 

Lista de escolas que já receberam os peixes
 
Guilherme Bellintani afirma ainda que a logística de compra e recebimento da prefeitura é muito controlada e moderna. "Vamos abrir um processo administativo".
 

Lista de escolas que já receberam os peixes
 
O site Bocão News ligou para a Vitalmar, mas as ligações nãos foram atendidas.

Leia mais
Bellintani afirma que vai investigar supostas irregularidades na merenda escolar
Vânia Galvão pede explicação coerente da prefeitura sobre venda da merenda
Peixe da merenda escolar de Salvador é vendido no DF. Assista

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags denúncia merenda escolar peixes