Política

Arena Fonte Nova: TCE adia julgamento do recurso da PGE

Conselheiro França Teixeira havia se comprometido em trazer o assunto para a sessão desta quinta  |  

Publicado em 21/07/2011, às 17h41      Luiz Fernando Lima

A liberação dos 20% dos recursos para a construção da Arena Fonte Nova, que sairão dos cofres do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda não será julgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na sessão do último dia 7, o conselheiro França Teixeira, relator do recurso, afirmou que traria o processo para discussão nesta quinta-feira (21), mas o processo não consta na pauta do dia do tribunal.

Na oportunidade, há duas semanas, o conselheiro Pedro Lino, relator de todo o processo, e a presidente do TCE, Ridalva Figueiredo, revelaram que o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Benjamin Zymler, convidou os dois para uma reunião que teria como objetivo discutir a possibilidade de flexibilizar um artigo do contrato entre banco, consórcio e governo do estado.

De acordo com o conselheiro Lino, os ministros do TCU acreditam que é possível ampliar o repasse parcial dos 20% previsto para até 65%, algo em torno de R$ 209 milhões dos R$ 323 mi contratados. No entanto, ainda não há indicativo de quando o encontro vai acontecer.

Matérias relacionadas
TCE adia julgamento do processo da Fonte Nova

TCE decide liberação de recursos para Arena Fonte Nova nesta quinta

Consórcio prevê 80 eventos anuais na Arena Fonte Nova

O estádio é Otávio Mangabeira, lembra França Teixeira

Classificação Indicativa: Livre


Tags fonte nova BNDES governo do estado TCE