Política

Cassado, Marcell propôs candidatura coletiva com Marcelle Moraes em 2022

Parlamentar vai começar a percorrer a Bahia para divulgar a candidatura solo da edil  |  BNews

Publicado em 04/01/2021, às 16h16   BNews   Henrique Brinco

A vereadora Marcelle Moraes confirmou ao BNews que pretende permanecer no DEM para se lançar como candidata a deputada estadual em 2022. A edil acompanhou o irmão, o deputado estadual cassado Marcell Moraes (PSDB), nos bastidores da entrevista ao programa "Fato & Opinião", da BNewsTV. 

Marcell, que teve o mandato interrompido e está inelegível pelos próximos seis anos após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revelou que chegou a propor lançar uma candidatura coletiva com a irmã no próximo pleito. O modelo que permite que duas ou mais pessoas compartilhem um mesmo mandato, foi colocado em prática na Câmara de Salvador com a eleição do coletivo Laina Pretas por Salvador.

O parlamentar, contudo, desistiu da ideia e vai começar a percorrer a Bahia para divulgar a candidatura solo da edil. Ele está lançando o Instituto Marcell Moraes, que terá sedes em Salvador e Monte Santo, e pretende ajudar no mandato de Marcelle no legislativo soteropolitano.

Na entrevista, Marcell confirmou que ainda crê que o Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a decisão e lhe devolva o mandato. Ele atribui a cassação por abuso de poder econômico a perseguição de veterinários.

Assista na íntegra:

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Marcell Moraes bnews marcelle moraes fato & opinião bnewstv