Política

Marqueteiro do PT comemora Páscoa com tucano em Praia do Forte

O desconhecido tucano, João Gualberto, investe na corrida eleitoral rumo a 2014  |  

Publicado em 01/04/2013, às 07h00      Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)

O ex-prefeito de Mata de São João, e dono da rede de supermercados Hiper Ideal, João Gualberto (PSDB), surgiu no cenário político como um dos possíveis nomes da oposição que postulam a candidatura ao governo do Estado em 2014, e já começou a "costurar" o nome dele em Salvador. Uma das jogadas do tucano foi estampar o seu recado em homenagem ao aniversário da capital baiana. "Parabéns, Salvador. 464 anos de uma grande história", diz um dos outdoors que Gualberto espalhou pela cidade.


 

Na última sexta-feira (29), o advogado Francisco Catelino recebeu em sua casa, em Praia do Forte, personalidades da política, publicidade e do direito. Entre elas o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB), o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), o juiz federal João Paulo Piropo e Gualberto. Nesse almoço, há destaque para a presença do publicitário Sidônio Palmeira, diretor-presidente da agência de publicidade Leiaute.

Com a negativa dos prefeitos de Salvador, ACM Neto (DEM) e de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), somam a favor dos dois outros pré-candidatos, o secretário municipal de Transporte, José Carlos Aleluia (DEM), e o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), a ausência de expressão no âmbito estadual e a baixa popularidade de Gualberto.

Talvez Sidônio, marqueiteiro do PT, que comandou a campanha do governador Jaques Wagner e também a de Nelson Pelegrino nas eleições de outubro do ano passado, possa dar uma mãozinho ao desconhecido tucano nessa corrida eleitoral.

Postada às 11h05 do dia 31 de março

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner Nelson Pelegrino Geddel Vieira Lima PMDB José Ronaldo josé carlos aleluia pt dem PSDB ACM Neto praia do forte joão gualberto Maceió Rui Palmeira prefeito de maceió advogado Francisco Catelino