Política
Publicado em 18/05/2013, às 20h08 Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Com o objetivo de fortalecer a segurança pública no município de Simões Filho, considerada a cidade mais violenta do Brasil, o vereador Luciano Almeida (PSD), apresentou duas proposições na Câmara Municipal. No mês de abril, foi aprovada a indicação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e na noite desta terça-feira (14), a Casa aprovou a indicação 82/13 que visa implantar uma base comunitária de segurança na região.
Para Luciano, o trabalho social realizado pela base comunitária, que visa fortalecer os laços da polícia com a comunidade, será fundamental para proporcionar maior segurança aos munícipes.
“As bases comunitárias realizam um grande trabalho de policiamento comunitário, aproximando a comunidade da segurança pública. Já são 12 bases comunitárias instaladas em Salvador e cidades do interior e elas interagem bastante com a comunidade. São realizados cursos de informática, manutenção de micro, telemarketing; aulas de karatê, capoeira, dança; palestras sobre temas variados, enfim, a base além de oferecer segurança aos munícipes, também contribui significativamente com a formação social dos indivíduos.
Luciano já solicitou audiência com o secretário de segurança pública, Maurício Teles Barbosa, para que os projetos sejam apresentados.