Política

Alexandre Padilha sai em defesa de Arthur Lira; saiba o que ele disse

Padilha disse que Lira não pediu ministérios ao mandatário brasileiro no Palácio da Alvorada  |  Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 19/06/2023, às 14h11   Valter Campanato / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, saiu em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-PI), na tarde desta segunda-feira (19) após conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Padilha disse que Lira não pediu ministérios ao mandatário brasileiro no Palácio da Alvorada. “Conversamos sobre as reuniões que vamos fazer ao longo da semana, sobretudo, com o União Brasil, sobre a reformulação do partido. Quero ser justo com [Arthur] Lira sobre o fato de que ele teria feito um pedido para ocupar o Ministério da Saúde”, disse Padilha.

Em nenhum momento, ele reivindicou ocupar qualquer ministério do governo. O presidente Lula também, em nenhum momento, colocou o MS (Ministério da Saúde) como cota partidária de qualquer partido. O MS é quadro da saúde pública, ex-presidente da Fiocruz. Quero reforçar que Lira não fez reivindicação de qualquer ministério”.

Segundo o Metrópoles, interlocutores do governo no Congresso contam que Lira quer colocar aliados no Ministério da Saúde e nas três pastas hoje comandadas por indicados do União Brasil.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Luiz Inácio Lula da Silva Alexandre Padilha Secretaria de Relações Institucionais Arthur Lira ministro-chefe

Leia também


General Amaro faz comentário e gera polêmica com policiais federais


Bruno Reis analisa disputa de partidos por cargo de vice-gestão em 2024


Vice-governador, Geraldo Júnior comemora a quantidade festejos juninos na capital baiana