Política

Aliado de Dilma pode ser o novo presidente da Petrobras; saiba quem é

O nome de Dilma também é defendido para assumir a Petrobrás  |  Roberto Stuckert Filho / PR

Publicado em 20/12/2022, às 16h53   Roberto Stuckert Filho / PR   Cadastrado por Edvaldo Sales

Ministro-chefe da Secretaria de Portos no governo Dilma Rousseff (PT) e secretário do PAC, Maurício Muniz Barreto de Carvalho é um dos cotados para comandar a Petrobras. As informações são de O Antagonista.

O principal concorrente de Muniz – que, além de próximo de Dilma, também é amigo da ex-ministra Miriam Belchior –, é o senador petista Jean Paul Prates, que é um dos favoritos para o cargo. Muniz também é servidor de carreira e tem perfil técnico, embora tenha sido abrigado nos últimos anos no escritório de representação do governo de Rui Costa em Brasília.

O nome da ex-presidente Dilma Rousseff também é defendido para assumir a Petrobrás, mas ela resiste e prefere indicar um aliado. A petista também é constantemente especulada para assumir uma embaixada no futuro governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre as opções estariam Portugal ou Argentina.

Lula já havia dito, durante a campanha, que se eleito, não levaria Dilma Rousseff para ocupar um Ministério. "(...) Jamais a Dilma caberia em um ministério, porque Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país", afirmou Lula, na ocasião.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Dilma Rousseff petrobras pt Lula Luiz Inácio Lula da Silva Maurício Muniz Barreto de Carvalho

Leia também


Delegado explica prisão de homem apontato como autor de mais de 20 assaltos a ônibus; confira


Climão: Alckmin pede adiamento de grande leilão e irrita governador bolsonarista


Governo Lula: Rui Costa faz revelação sobre novos Ministérios; saiba o que ele prometeu