Política

Anielle Franco e Marcelo Freixo falam sobre avanço da investigação do caso Marielle

Na manhã desta segunda (24), a PF prendeu um suspeito de envolvimento na morte da ex-vereadora  |  Reprodução/Twitter

Publicado em 24/07/2023, às 09h23   Reprodução/Twitter   Daniel Serrano

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, utilizou suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (24) para afirmar que está acompanhando o avanço das investigações que apuram a morte de sua irmã, a ex-vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco. 

Nas primeiras horas desta segunda, a Polícia Federal (PF) cumpre uma série de mandados relacionados ao caso e prendeu o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, suspeito de ligação com o crime.

Falei agora por telefone com o ministro Flávio Dino e diretor geral da Polícia Federal sobre as novidades do caso Marielle e Anderson. Reafirmo minha confiança na condução da investigação pela PF e repito a pergunta que faço há 5 anos: quem mandou matar Marielle e por quê?

— Anielle Franco (@aniellefranco) July 24, 2023

Ela disse ainda que está em contato com o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Preso na manhã desta segunda, Maxwell participou de tocaias que ajudaram a planejar o crime. Suel, como é conhecido, teria sido cúmplice do sargento da reserva da Polícia Militar Ronnie Lessa, suspeito de ser como um dos executores do crime. O ex-bombeiro havia sido preso em junho de 2020, mas respondia em liberdade.

Quem também comentou sobre o caso foi o amigo e ex-companheiro de partido de Marielle, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Ele lembrou do período em que trabalhou ao lado da ex-vereadora e apontou para a necessidade de se solucionar o crime.

QUEM MANDOU MATAR MARIELLE? Mais um passo importante da @policiafederal para identificar os mandantes do crime. Marielle e eu trabalhamos juntos desde 2006 e sempre enfrentamos a máfia assassina que comanda o RJ. Por isso, apontar os autores desse crime político é crucial para… pic.twitter.com/RsZlvP9HAP

— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) July 24, 2023

O ministro da Justiça, Flávio Dino, fará um pronunciamento público ainda nesta segunda. Mais cedo, ele confirmou a realização da operação. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal PF Marcelo Freixo Flávio Dino marielle franco Anielle Franco

Leia também


Lula recebe ministras para assistir partida da seleção feminina na Copa do Mundo


MP toma atitude após post de Jean Wyllys contra Eduardo Leite


Saiba qual o temor do PT para as eleições em São Paulo