Política

Lula recebe ministras para assistir partida da seleção feminina na Copa do Mundo

Ricardo Stuckert
Seleção tem o Panamá como o primeiro adversário no Mundial Feminino, que acontece na Austrália  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/07/2023, às 08h54


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira (24) as ministras no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência. No encontro, o chefe do Executivo federal e as integrantes do governo acompanham o primeiro jogo da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo. O jogo de estreia será contra o Panamá. As informações são do jornal O Globo. 

De acordo com a publicação, compareceram ao encontro Margareth Menezes (Cultura); Nísia Trindade (Saúde); Simone Tebet (Planejamento e Orçamento); Esther Dweck (Gestão e Inovação); Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação); Cida Gonçalves (Mulheres); Sônia Guajajara (Povos Indígenas); secretária-Executiva e Ministra em exercício do Esporte, Juliana Agatte; presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; e a presidenta da CAIXA, Rita Serrano. 

O encontro acontece em meio ao interesse dos partidos do Centrão, especialmente PP e Republicanos, para aumentar o número de aliados no Governo Federal e ampliar o apoio ao presidente Lula no Congresso Nacional. Nas conversas, existe a possibilidade de algumas baixas femininas em postos de comando.

A primeira mulher a deixar o governo foi Daniela Carneiro, que deixou o Ministério do Turismo. Em seu lugar, assumiu o deputado federal Celso Sabino (UB-PA). A presidente da Caixa, Rita Serrano, e a ministra Luciano Santos (Ciência e Tecnologia) também estão ameaçadas.

No início de julho, Lula, ao lado da primeira-dama Janja, esteve em um treinamento da seleção feminina em Brasília para o último amistoso antes da Copa do Mundo. Na oportunidade, eles estavam acompanhados  pelos ministros Paulo Pimenta (Secom), Ana Moser (Esportes), Anielle Franco (Igualdade Racial), Cida Gonçalves (Mulher) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp