Política

Após criticar ex-presidente, ex-piloto da Fórmula 1 baixa o tom em discussão com Eduardo Bolsonaro

Lucas di Grassi primeiro deu invertida mas depois amenizou o tom em debate com Eduardo Bolsonaro  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 21/03/2025, às 20h21   Reprodução / Instagram   Davi Lemos

O ex-piloto da Fórmula 1, Lucas di Grassi, e Eduardo Bolsonaro, atualmente autoexilado no Estados Unidos, tiveram uma discussão pelo X (antigo Twitter) após o esportista dar uma invertida no filho de Jair Bolsonaro. Eduardo iniciou um interação com Di Grassi, afirmando que o atleta tinha coragem para criticar o atual governo. Embora critique o petismo e o bolsonarismo, na resposta dada nesta sexta-feira, Di Grassi disse que "em nenhum momento" teve a intenção de equiparar o governo atual ao anterior.

O que Eduardo Bolsonaro não esperava, certamente, foi a invertida levada. "Porém, Eduardo, temos visões bem diferentes de como deve ser o Governo de um país. Eu acredito em um Estado enxuto, instituições fortes e o livre arbítrio e liberdade fundamentais. Também não acho que seu pai fez um bom governo. Com o poder nas mãos, poderia ter feito muito, muito mais", respondeu Di Grassi ao elogio feito por Eduardo. O piloto ainda complementou: "Não sou bolsonarista e nunca serei. E abomino o Petismo e a esquerda acéfala brasileira".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na réplica, Eduardo Bolsonaro teceu uma longa defesa ao governo do pai. O filho de Jair Bolsonaro disse que o piloto tocou em pontos caros também para ele, "um Estado enxuto, de instituições fortes e da liberdade". Eduardo salientou que, "mesmo diante de uma pandemia global que levou muitos países a aumentar seu endividamento e expandir a intervenção estatal, o Brasil seguiu na direção oposta. Meu pai tomou medidas audaciosas para cortar gastos públicos, reduziu impostos e promoveu uma desburocratização sem precedentes, criando um ambiente mais livre para o setor privado e para o cidadão", escreveu Eduardo, no X.

"O autoritarismo desnorteado da esquerda, somado à incompetência dos governantes, continua destruindo e empobrecendo o nosso país e fazendo o povo sofrer. Contudo, se a luta for por liberdade individual completa, menos Estado e o enriquecimento dos mais pobres do Brasil, sempre conte comigo", escreveu Di Grassi, finalizando o debate.

Caro @BolsonaroSP , Agradeço pela resposta. Em nenhum momento tive a intenção de equiparar o governo atual ao governo passado. Respeito o seu trabalho e reconheço que hoje estamos em situação relativa muito pior por vários motivos.

O autoritarismo desnorteado da esquerda, somado… https://t.co/dbc8dXAo2X

— Lucas Di Grassi (@LucasdiGrassi) March 21, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagsJair BolsonaroEduardo BolsonaroLucas di Grassi

Leia também


Mais de 10 milhões simulam consignado para CLT na ‘estreia’ do programa


Suplente de Eduardo Bolsonaro é líder de igreja evangélica; saiba quem é