Política

Após críticas, Dino nega pressa na entrega de programa de segurança pública

O Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas foi lançado na última segunda (2) e prevê um investimento de R$ 900 milhões na segurança pública  |  Flávio Campanato / Agência Brasil

Publicado em 04/10/2023, às 11h13 - Atualizado às 11h14   Flávio Campanato / Agência Brasil   Daniel Serrano

O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira (4) para rebater as críticas ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC), lançado na última segunda-feira (2).

O programa tem o objetivo de intensificar o enfrentamento as organizações criminosas que atuam no Brasil. A pasta deve investir R$ 900 milhões em áreas como investigação criminal e atividade de inteligência.

"Todos os planos e programas que lançamos são antecedidos de MESES de debates com profissionais e representantes dos estados. Assim foi também com o ENFOC, elaborado e debatido por 3 meses, a partir de diagnósticos conhecidos há anos. Há quem ache que isso é ‘às pressas’. Respeitosamente discordo", escreveu Dino nas redes sociais.

"Uns dizem que acreditamos que o ENFOC é uma ‘bala de prata’, alguns outros dizem que são meras ações ‘paliativas ou pontuais’. Discordamos, mas sempre estamos dispostos a receber sugestões que corrijam nossos erros. E agradeço", acrescentou.

Alguns esclarecimentos que me parecem necessários:

1. A Força Nacional do Ministério da Justiça, integrada por policiais dos estados, não se confunde com as Forças Armadas, dirigidas pelo Ministério da Defesa;

2. Todos os planos e programas que lançamos são antecedidos de…

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 4, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Segurança Pública Flávio Dino

Leia também


Deltan revela qual seu salário no partido Novo


Jerônimo participa de reunião para destravar PAC na Bahia; saiba mais