Política

Após negar visita a mãe com câncer, Moraes libera preso para velório

Daniel Soares do Nascimento, condenado a 16 anos de prisão por participação nos atos golpistas do 8 de janeiro  |  Agência Brasil

Publicado em 28/09/2025, às 18h09   Agência Brasil   Rebeca Santos

Daniel Soares do Nascimento, condenado a 16 anos de prisão por participação nos atos golpistas do 8 de janeiro, foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a ir ao velório de sua mãe.

A decisão foi tomada no último sábado (27), e o sepultamento será em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, com Daniel sendo acompanhado por escolta policial, conforme determinado pelo STF.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Após a morte de Inês de Oliveira Soares, a defesa de Daniel pediu que ele pudesse comparecer à cerimônia. Antes disso, na segunda-feira (23), um pedido de visita já tinha sido feito, mas foi negado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsministrostfprisãopedidoSupremo Tribunal FederalDaniel SoaresdecisãodefesanascimentomãepolicialcerimôniaescoltaGrande São PauloAlexandre de Moraes8 de janeiroatos golpistasEmbu-guaçuInês de oliveira soares

Leia também


URGENTE: Ex-ministro da Agricultura é condenado à morte por corrupção


Moraes libera contratação de personal trainer para acusado de matar Marielle