Política

Após vaias em Congresso na UNE, Barroso dispara: “derrotamos o bolsonarismo”

Manifestação foi feita por um grupo de profissionais da enfermagem que participava do evento  |  Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 13/07/2023, às 11h06   Marcello Casal Jr/Agência Brasil   Cadastrado por Daniel Serrano

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, marcou presença em um Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na última quarta-feira (12).

Durante o seu discurso Barroso foi alvo de vaias de um grupo de profissionais da enfermagem que participava do evento. O magistrado não deixou passar as críticas e rebateu.

“Aqueles que gritam, que não colocam argumentos na mesa, isso é o bolsonarismo”, falou Barroso. “Lutei contra a ditadura e contra o bolsonarismo”, acrescentou.

Ainda sobre as vaias, o ministro ainda defendeu o direito das manifestações contra ele e afirmou que estar no Congresso da UNE significa reencontrar o próprio passado. "Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse.

Em 2022, Barroso suspendeu o piso salarial para a enfermagem, mas em maio deste ano, ele voltou atrás e restabeleceu o valor mínimo do salário da categoria depois que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que libera R$ 7,3 bilhões para o custeio da medida.

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf UNE enfermagem Luís Roberto Barroso

Leia também


Denice sai em defesa de sua candidatura em 2020: “PT escolheu muito bem”


Senador baiano será relator do projeto do Carf


Denice Santiago destaca importância de políticas de igualdade de gênero