Política

Bacelar apela para a “sensibilidade” de Bruno Reis para impedir avanço de projeto

O PL nº 307/203 autoriza a Prefeitura de Salvador a realizar alienação, permuta e doação de bens imóveis localizados na Barra  |  Joilson César / BNews

Publicado em 16/12/2023, às 11h54 - Atualizado às 11h55   Joilson César / BNews   Daniel Serrano

O deputado federal Bacelar (PV) comentou, neste sábado (16), sobre o ofício que encaminhou ao prefeito Bruno Reis (UB) solicitando a revisão do Projeto de Lei nº 307/203 que autoriza a prefeitura de Salvador realizar alienação, permuta e doação de bens imóveis localizados no bairro da Barra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao BNews, Bacelar disse que o bairro da Barra já vem sofrendo com a série de intervenções e que o projeto permite a construção de um mirante no Morro Ipiranga. “A obra tira da população de ver por onde os portugueses chegaram em Salvador”, disse. “Eles estão jogando cimento em todo o canto”, emendou.

O deputado disse ainda que está apelando para a “sensibilidade” de Bruno Reis para que o projeto não avance na construção do mirante e voltou a defender a preservação das áreas verdes de Salvador. 

Apesar de se colocar de forma contrária ao projeto, Bacelar descartou momentaneamente acionar o Ministério Público para impedir que o texto avance. O parlamentar disse ainda que deseja ouvir a população antes de tomar uma decisão mais firme. Os moradores da localidade marcaram uma assembleia para a próxima terça-feira (19) para discutir o tema. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Prefeitura de Salvador Barra bacelar projeto de lei Bruno Reis Morro Ipiranga

Leia também


Renato Aragão sai em defesa da filha após confusão na web


Ao comentar sobre "ministro comunista" no STF, Bolsonaro compara Lula a Fidel Castro