Política

Bolsonaro define estratégia caso Moro tenha mandato cassado

O ex-juiz é acusado de supostas irregularidades na eleição do ano passado  |  Reprodução/TV Band

Publicado em 20/07/2023, às 11h39   Reprodução/TV Band   Daniel Serrano

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) parece estar interessado no mandato de senador do ex-juiz Sergio Moro (UB), que responde ao processo que pode leva-lo a perder a sua cadeira no Senado.

De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, nos bastidores, Bolsonaro já articula o apoio a um nome para substituir Moro, caso tenha o seu mandato cassado.

A ideia do ex-presidente é que Paulo Martins, candidato do PL derrotado na disputa pela vaga no Senado no Paraná, assuma o cargo caso o ex-juiz seja cassado. Bolsonaro estaria buscando o apoio do governador paranaense Ratinho Junior.

Nos bastidores, Bolsonaro disse que seria um “gesto de lealdade” Ratinho Júnior apoiar Paulo Martins. A atitude seria uma retribuição ao apoio dado pelo ex-presidente ao governador na campanha à reeleição, no ano passado.

O partido de Bolsonaro, o PL, e o PT estão juntos na ação que pede a cassação do mandato de Moro, por supostas irregularidades na campanha do ano passado. O processo visa convocar novas eleições para a vaga. O ex-juiz chegou a pedir para o ex-presidente para que a legenda a ação, o que não foi atendido.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Senado cassação PL Jair Bolsonaro Sergio Moro ratinho júnior Paulo Martins

Leia também


Eduardo Leite aciona MP contra Jean Wyllys por declaração polêmica


Secretário da prefeitura de Salvador revela mudança importante para ambulantes que trabalham em festas na cidade; saiba


PF determina abertura de inquérito contra Eduardo Bolsonaro; saiba motivo