Política

Bolsonaro define estratégia em novo depoimento à PF; confira

Na oportunidade, ele deve comentar sobre as falas do senador Marcos do Val sobre uma suposta participação em um plano golpista  |  Marcos Corrêa / PR

Publicado em 12/07/2023, às 11h04   Marcos Corrêa / PR   Cadastrado por Daniel Serrano

Jair Bolsonaro (PL) já definiu, junto com os seus advogados, qual será a estratégia utilizada no depoimento que o ex-presidente dada à Polícia Federal (PF), agendado para às 14h desta quarta-feira (12). Na oportunidade, ele deve prestar esclarecimentos sobre as declarações dadas pelo senador Marcos do Val (Pode-ES), que revelou em entrevista a uma revista uma suposta coerção do ex-presidente para a participação de um "golpe"

De acordo com a colunista da Folha de São Paulo Mônica Bergamo, Bolsonaro deve dizer que o senador e o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) queriam dar o golpe. O objetivo da defesa do ex-presidente é mostrar que ele não teve qualquer participação no plano golpista da da dupla.

Para isso, os advogados de Bolsonaro devem usar uma mensagem de Do Val ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moares, afirmando que Silveira “estaria armando para derrubá-lo”. O senador fotografou esta mensagem e a enviou para Bolsonaro, como uma isca para Moraes morder e, com isso, eles pudessem gravá-lo e derrubá-lo.

Ainda segundo a colunista, Bolsonaro vai tentar desqualificar Do Val e Silveira (PTB-RJ) para reforçar qualquer envolvimento no plano deles e foi apenas um ouvinte do que lhe foi apresentado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal stf PF Jair Bolsonaro depoimento Alexandre de Moraes daniel silveira marcos do val

Leia também


Vereador de Salvador culpa falta de delegado negro para combater racismo; veja vídeo


Bolsonaro lidera gastos de ex-presidentes; confira


Flávio Bolsonaro quebra o silêncio e fala sobre fama miliciana da família; saiba o que ele disse