Política

PF marca depoimento de Bolsonaro

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Esta será a quarta vez que o ex-presidente vai prestar depoimento à Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 11/07/2023, às 12h46   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) marcou para às 14h desta quarta-feira (12) o depoimento de Jair Bolsonaro (PL) para tratar do caso envolvendo as declarações feitas pelo senador Marcos do Val (Pode-ES) sobre uma suposta coerção do ex-presidente para a participação de um "golpe"

No final de março, o senador disse que inventou uma história sobre uma tratativa para um golpe de Estado. Na suposta trama,  o objetivo de afastar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, da investigação contra Bolsonaro.

"Não tinha golpe de Estado, nem nada. Tinha falado: 'Bolsonaro, vou usar aquela reunião para fazer uma ação para te vingar porque ele [Moraes] quer te prender'", disse Do Val para seus apoiadores em vídeo gravado pelo portal Metrópoles.

Esta será a quarta vez que Bolsonaro vai prestar depois mento à PF. O ex-presidente já depôs sobre os atos golpistas que ocorreram no dia 8 de janeiro, em Brasília; sobre as joias dadas de presentes pelo governo da Arábia Saudita e as fraudes em cartão de vacinação contra a covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp