Política

Bolsonaro deve ser submetido a nova cirurgia quando voltar ao Brasil, diz médico

Realização do procedimento nos EUA está descartado e ex-presidente deve voltar ao Brasil  |  Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 25/01/2023, às 07h18   Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil   Cadastrado por Bernardo Rego

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está recluso nos Estados Unidos, pode retornar ao Brasil para ser submetido a uma nova cirurgia. A informação é do médico Antônio Luiz Macedo à coluna Painel, da Folha de São Paulo. O profissional cuida de Bolsonaro desde a campanha de 2018, quando o ex-deputado federal foi vítima de um atentado na cidade de Juiz de Fora (MG).

Segundo Macedo, a nova cirurgia deve ser um dos fatores levados em conta por Bolsonaro para decidir a respeito do retorno ao Brasil. A realização do procedimento médico nos Estados Unidos estaria descartada pelo alto custo.

Bolsonaro publicou uma imagem nas redes sociais no dia 9 de janeiro quando deu entrada em um hospital em Orlando, na Flórida. Ele teria permanecido numa unidade de saúde durante dois dias por causa de uma obstrução intestinal.

Na ocasião, ele comentou à CNN: “Eu vim [aos Estados Unidos] para ficar até o final do mês [janeiro], mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”.

Bolsonaro viajou aos EUA três dias antes da posse de Lula (PT), que o derrotou no segundo turno da eleição para a Presidência da República.

Classificação Indicativa: Livre


Tags atentado EUA medicina cirurgia facada bolsonaro

Leia também


Aliado de Bolsonaro ganha jantar de parlamentares baianos; saiba detalhes


Deputados e Senadores terão que analisar 27 MPs assim que retomarem as atividades; veja quais são


Distância de Marcelo Nilo com a ALBA pode dificultar vaga no TCM; entenda