Política

Aliado de Bolsonaro ganha jantar de parlamentares baianos; saiba detalhes

Imagem Aliado de Bolsonaro ganha jantar de  parlamentares baianos; saiba detalhes
Aliado de Bolsonaro tenta cargo importante no Congresso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/01/2023, às 07h12   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados e deputadas federais da Bahia realizaram um almoço para declarar apoio a um aliado próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta um dos cargos mais importantes do Congresso Nacional.

O jantar aconteceu na última terça-feira (24), em Brasília, e teve a presença de nomes como a deputada federal Alice Portugal (PC do B), reeleita na Câmara.

A própria Alice publicou uma foto revelando informações sobre o jantar que formalizou o apoio da Federação Brasil da Esperança, formada por, além de seu partido, PT e PV.

"Jantar da bancada baiana em apoio a Arthur Lira para presidente da Câmara. A construção de um equilíbrio dinâmico, que permita Lula governar o Brasil, será uma proteção aos direitos do povo e à democracia", publicou POrtugal.

Ela ainda revelou que a deputada Maria do Rosário (PT) será o nome da federação na mesa diretora.

Atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) tenta reeleição no cargo mais importante da Casa. Ele é um velho aliado de Jair Bolsonaro, chegando a fazer campanha ferrenha para seu velho amigo durante as últimas eleições.

Desde a vitória de Lula (PT), Lira vem adotando um perfil mais moderado. No dia do resultado das eleições, ele foi a público para reconhecer a derrota e participou de negociações durante a transição para viabilizar a aprovação da PEC do Bolsa Família.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp