Política
Publicado em 08/05/2026, às 19h21 - Atualizado às 19h31 Fernando Frazão / Agência Brasil / Arquivo Davi Lemos
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez chegar a caciques do PL que o ex-presidente Jair Bolsonaro teve uma crise nervosa quando soube que o filho Eduardo Bolsonaro havia lançado a pré-candidatura de André do Prado ao Senado por São Paulo. As informações são da Coluna Radar, da Revista Veja.
Conforme a publicação, Jair Bolsonaro não concorda com as alianças nem com os movimentos de Eduardo Bolsonaro, que atualmente está autoexilado nos Estados Unidos. As movimentações de Eduardo são vistas como "forma de desmoralizar o clã".
Eduardo Bolsonaro anunciou que seria suplente de André do Prado, que é ligado a Valdemar Costa Neto. A operação lembra a estratégia de Lula em 2018, quando lançou Fernando Haddad para disputar as eleições daquele ano.
Em prisão domiciliar e sem poder se comunicar, Jair Bolsonaro não consegue controlar as movimentações de Eduardo Bolsonaro a partir dos Estados Unidos.
MP recomenda suspensão de contratos de quase R$ 1 milhão para festejos juninos em cidade baiana
Eduardo é bombardeado por bolsonaristas após apoio a “pupilo de Valdemar”