Política

Bolsonaro teme cassação de aliado político após condenação de prefeito; entenda

Ex-presidente avalia que cassação de prefeito abre margem para que aliado político também perca mandato; saiba quem  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 18/05/2023, às 07h40   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Daniel Brito

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teme um novo revés em seu entorno político. Dessa vez, o temor é por uma cassação do mandato do senador Jorge Seif (PL), eleito por Santa Catarina em 2022 com 1,4 milhões de votos e seu aliado de primeira hora. A informação é da coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

Conforme a publicação, Bolsonaro avalia que um precedente pode influenciar o cenário: a cassação do prefeito de Brusque, também em Santa Catarina, há duas semanas.

José Ari Vequi foi cassado pelo TSE, por cinco votos a dois, por abuso de poder econômico. Para a Justiça Eleitoral, o agora ex-prefeito foi favorecido durante sua campanha com recursos de Luciano Hang, proprietário da loja de departamento Havan.

Assim como o prefeito cassado, Seif responde a uma ação sobre abuso de poder econômico e, da mesma maneira, o TSE investiga se a irregularidade teria partido de Luciano Hang. O senador foi secretário nacional de Aquicultura e Pesca na gestão de Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre


Tags condenação prefeito senador bolsonaro aliado Luciano Hang políico

Leia também


Reviravolta? Arthur Lira pegou ar com cassação de Dallagnol; entenda


Presidente da ALBA garante que Acelen vai seguir política de preços da Petrobras


"É uma prioridade", promete Geraldo Junior sobre ponte Salvador - Itaparica