Política

Briga entre Bolsonaro e Moraes não tem importância na vida do cidadão, diz Ciro Nogueira

Ministro disse à CNN Brasil que conflitos entre Bolsonaro e Moraes não fazem bem  |  Ministro Ciro Nogueira - Isac Nóbrega/PR

Publicado em 29/01/2022, às 10h37   Ministro Ciro Nogueira - Isac Nóbrega/PR   Folhapress

Em entrevista à CNN Brasil, Ciro Nogueira (PP-PI), ministro da Casa Civil, disse que o novo conflito entre Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro (PL), que decidiu não cumprir determinação do ministro do STF e não compareceu para prestar depoimento pessoalmente à Polícia Federal nesta sexta-feira (28), não contribui com o momento do país e quase não tem importância na vida do cidadão.
 
Nogueira disse que para as pessoas que estão em casa sofrendo, desempregadas, não faz sentido olhar para a televisão e ver Moraes e Bolsonaro brigando. O material será exibido neste sábado (29), a partir das 19h15.
 
"Esses conflitos não fazem bem, principalmente neste momento, não é o momento de nós estarmos brigando", disse.

Leia mais:
"É o momento mais de nós estarmos respeitando o espaço de cada Poder, estarmos trabalhando juntos para termos um país melhor e para que essas pessoas que estão em casa, que estão sofrendo, desempregadas, sem ter às vezes como alimentar seus filhos, olham ​para televisão e as pessoas estarem brigando, discutindo, disputando, isso não faz sentido", completou.
 
Para o ministro, a tensão institucional "não é muito importante" para o Brasil e "quase não tem importância nenhuma na vida do cidadão, das pessoas que estão hoje querendo ter suas vidas de volta, que a gente possa ter um país que possa gerar mais emprego e renda, que é o que importa a esse país."
 
"Essas disputas não valem a pena e nós vamos superar, eu tenho certeza disso", disse o ministro, que afirmou estar triste com a situação, pois já parecia ter sido superada.
 
Sobre eleições, Nogueira disse que vê petistas dizendo que o jogo acabou, em referência à liderança de Lula nas pesquisas de intenção de voto, mas que na verdade os times ainda nem entraram em campo.
 
"Acho que o governo tem muito problema de comunicação no que diz respeito a mostrar o que fez, a todas as entregas. No Nordeste, uma região que ele teve tão pouco voto e o tanto que ele fez. Ele cumpriu a palavra, ele fez", afirmou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política briga bolsonaro ciro nogueira moraes bnews

Leia também


Recursos para programas sociais triplicaram, diz ministro da Cidadania


Irmão de Bruno Gagliasso disputará cargo de deputado pelo partido de Bolsonaro


Moro desmarca entrevista em rádio baiana ao saber da participação de Ciro Gomes