Política

Bruno Reis detalha elaboração do Plano Municipal de Segurança

Bruno Reis esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira (13)  |  Paulo Azevedo / BNews

Publicado em 13/12/2023, às 17h58   Paulo Azevedo / BNews   Edvaldo Sales

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) detalhou durante coletiva de imprensa a elaboração do Plano Municipal de Segurança após a aprovação do Plano Municipal de Segurançana Câmara Municipal de Salvador (CMS) nesta quarta-feira (13).

O objetivo é fazer com que o município se adeque ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci II), do governo federal. 

“Nós estamos contratando uma consultoria para a elaboração do plano. A questão do Conselho era uma das formalidades que nós precisávamos preencher para receber os recursos do Fundo Nacional de Segurança”, iniciou o prefeito.

Nós fizemos as inscrições dos projetos, dos programas de Salvador, no tempo correto, apresentamos todas as documentações e estamos habilitados do ponto de vista técnico para recebimento dos recursos”. 

De acordo com o chefe do Executivo municipal, o passo seguinte “é criar um CNPJ, ter personalidade jurídica, e abrir uma conta para receber esses recursos”. Na ocasião, Bruno disse que o plano vai ser elaborado e discutido com a cidade. 

O gestor ainda citou o Governo da Bahia e pontuou que segurança pública “é uma responsabilidade do Estado”. 

Porém, a prefeitura sempre esteve à disposição para ajudar. Seja com todas as ações que a gente faz de prevenção da segurança, que vão desde a educação, cultura, esporte e lazer, empregabilidade, chegando à atuação da Guarda Civil Municipal”, destacou. 

“Agora com o Conselho, com mais recursos, a gente vai poder ampliar com mais ações, ampliar ainda mais a nossa área de atuação. O Governo do Estado sabe que a Prefeitura sempre esteve e estará à disposição para dentro das suas capacidades e competências poder atuar para resolver este, que infelizmente, é o maior problema desta cidade”, completou Bruno Reis. 

Nesta quarta-feira, o prefeito participou da apresentação final do projeto “Lembranças por Salvador”, onde foram apresentadas cartas feitas por ex-prefeitos para melhoria da cidade. De autoria do presidente da Casa Legislativa, Carlos Muniz (PSDB), a iniciativa realizou sessões especiais na Câmara de Salvador com ex-prefeitos do município.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Bruno Reis Pronasci II Plano Municipal de Segurança

Leia também


Câmara de Vereadores aprova projeto para criação do Conselho Municipal de Segurança Pública


Flávio Dino evita responder perguntas sobre Jair Bolsonaro