Política

Bruno Reis quer ajudar no combate à violência em bairros de Salvador: "hora de deixar palanque de lado"

Prefeito afirmou que é hora de deixar de lado a questão do combate à violência ser obrigação do estado  |  Joilson César /BNews

Publicado em 28/02/2023, às 10h49   Joilson César /BNews   Cadastrado por Bernardo Rego e Daniela Pereira

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou nesta terça-feira (28), sobre a guerra do tráfico que atinge os bairro de Pernambués e Garcia, na capital baiana. Segundo o gestor, esse é um problema que a polícia precisa resolver, mas que a prefeitura está à disposição para contribuir no que for preciso em prol dos moradores da região.

“Vejo com preocupação a situação e me solidarizo com os moradores de Pernambués e do Garcia. Os moradores de Pernambués estão saindo de suas casas, colocando à venda e para alugar”, afirmou. “A pessoa que trabalha na minha casa é moradora do bairro e tem dormido os últimos dias em casas de parentes. Portanto, isso é um caso de polícia que precisa entrar e restabelecer a ordem. A prefeitura está à disposição para contribuir no que for preciso”, acrescentou.

Reis ainda comentou sobre as divergências que possam existir entre a gestão municipal e a estadual, mas ponderou que o momento das eleições ficou para trás e que o momento é de união para a solução dos problemas. “As pessoas querem as soluções para os seus problemas, então o que a prefeitura puder colaborar, contribuir, estamos à disposição. É hora de deixar o palanque de lado (encerrado no ano passado) e trabalharmos em conjunto com o estado”, salientou.

Bruno Reis esteve, na manhã desta terça-feira (28), em um evento, no bairro da Graça, onde apresentou detalhes a respeito de um mobiliário urbano que será instalado em Salvador, que contará com abrigos para ônibus, táxis, bicicletários, dentre outros. A ação é fruto da assinatura do contrato entre a administração municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com a empresa Eletromídia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador política Pernambués prefeito Garcia Bruno Reis guerra do tráfico

Leia também


Após aceno do PDT, Bruno Reis quebra silêncio sobre possibilidade de concorrer com Ana Paula Matos


"Passava por debaixo da catraca para sobrar dinheiro para o lanche", diz Bruno Reis sobre dificuldades financeiras na infância