Política

Cacá Leão detalha participação na PEC da Transição

Cacá Leão abre o jogo sobre movimento político em momento de PEC da Transição  |  Will Shutter/Câmara dos Deputados

Publicado em 17/11/2022, às 11h19   Will Shutter/Câmara dos Deputados   Thiago Conceição

O deputado federal Cacá Leão (PP) disse que pretende ir para Brasília tratar de assuntos relacionados com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, ainda nesta quinta-feira (17). O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) entregou ontem (16) o texto da proposta ao Congresso Nacional.

A PEC tenta criar mecanismos para a retirada do Bolsa Família do teto de gastos do futuro governo Lula (PT), cenário que tornaria possível a manutenção do auxílio de R$ 600 para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Neste cenário, Cacá Leão faz parte da comissão da Câmara que vai participar do debate sobre a proposta.

“Vou para Brasília, até num ‘bate e volta’, para participar [do debate]. Estou aguardando para saber se a equipe de transição vai apresentar o texto da PEC de Transição, porque estou dentro da comissão da Câmara que vai participar dessas discussões e que vai criar um entendimento ao texto”, disse Cacá Leão, em entrevista na rádio Salvador FM.

E o meu futuro político?! Muita gente tem perguntado e eu respondi hoje durante entrevista à @Alexandregalvs , no programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM. pic.twitter.com/3Ypc9FsIYz

— Cacá Leão (@CacaLeao) November 17, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política pt Lula presidente pp Brasília governo Cacá Leão transição Geraldo Alckmin pec bolsa família psd pec da transição

Leia também


Rui Costa desabafa sobre Segurança Pública e revela meta para legislação penal


Rui Costa abre o jogo sobre uso de máscaras


Fabíola Mansur revela para quais cargos seu nome está disponível; confira