Política

Câmara aprova lei que veta crianças em parada gay; entenda

Autor do projeto defende que parada gay 'desvirtua crianças'  |  Pixabay

Publicado em 07/11/2023, às 20h48   Pixabay   Cadastrado por Victória Valentina

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou nesta terça-feira (7) um projeto de lei que proíbe a presença de crianças na tradicional Parada Gay da capital paraibana. Segundo o vereador Tarcísio Jardim (PP), autor do projeto, o texto visa "proteger as crianças" do evento. Agora, o texto segue para sanção do prefeito Cícero Lucena (PP).

Segundo o vereador, o evento desvirtua as crianças. "As crianças têm que se preocupar em brincar, estudar e fica no convívio familiar doméstico. Não estar sendo usada de ferramenta sexual, que eventos desse, ao meu ver e de várias pessoas, não é o local adequado para crianças", disse.

Já o parlamentar Marcos Henriques (PT), que deu voto contrário ao projeto, disse que a parada LGBT deve ser tratada com respeito. "É uma atividade que fala do respeito à diversidade. Tem uma pauta, que é voltada para igualdade social, contra a homofobia e transformia. A forma como se é colocada é pejorativa, como se estivesse agredindo alguma criança. Eu não concordo com isso. Acho que é responsabilidade dos pais. Falamos tanto de liberdade e estão proibindo algo que é uma pauta muito séria".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Parada Gay crianças projeto de lei parada lgbt Câmara Municipal de João Pessoa

Leia também


Niltinho diz que projeto do ICMS visa equilibrar contas do Estado


Suspeitos de clonar WhatsApp de ministros de Lula são alvo de operação policial