Política

Câmara aprova MP milionária para o agronegócio; saiba mais

Recurso será destinado a programa de combate à influenza aviária  |  Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Publicado em 28/09/2023, às 07h44 - Atualizado às 07h59   Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados   Tácio Caldas

A Câmara dos Deputados votou e aprovou em plenário, com 270 votos favoráveis, uma Medida Provisória (MP) que destinará um recurso milionário ao agronegócio. De acordo com o Globo, a MP, prevê o envio de um crédito extraordinário de R$ 200 milhões para o setor por meio do Ministério da Agricultura. A intenção é que o recurso seja utilizado no programa de combate à influenza aviária.

Essa aprovação aconteceu em meio a um clima tenso entre a bancada do agronegócio e o governo federal. Isso porque os deputados ruralistas estava 'protestando' e obstruindo a pauta no plenário. Tudo isso estava acontecendo por causa da rejeição da tese do marco temporal no Supremo Tribunal Federal (STF), além da manobra petista para encerrar a CPI do MST que ficou sem um relatório final.

O detalhe é que, apesar da aprovação, o clima não ficou menos tenso na 'Casa Baixa'. Isso porque a bancada agro e os deputados ruralistas continuaram insatisfeitos. Os parlamentares enxergaram a inclusão da matéria na pauta e a aprovação como uma manobra do governo federal para encerrar o 'protesto' e a obstrução provocada por eles.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre


Tags parlamentares deputados stf Câmara dos Deputados governo federal MP Supremo Tribunal Federal plenário medida provisória ministério da agricultura agronegócio Comissão Parlamentar de Inquérito Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra marco temporal CPI do MST influenza aviária

Leia também


Patrões são condenados a pagar quantia milionária à família de menino que morreu ao cair de prédio


Hub do setor de eventos tem crescimento do PIB superior à média nacional; entenda


Governo paga valor milionário por remédios e não recebe compra; entenda