Política

Carla Zambelli: Deputados pedem ao STF investigação por vídeo golpista

Carla Zambelli é acionada no STF após deputados pedirem investigação por vídeo golpista  |  Billy Boss/Câmara dos Deputados

Publicado em 01/12/2022, às 13h05   Billy Boss/Câmara dos Deputados   Redação

A deputada federal Carla Zambelli foi acionada no Supremo Tribunal Federal (STJ) após se envolver em mais uma polêmica na terça-feira (29). Ela gravou um vídeo onde conclama generais quatro estrelas para que sejam a garantia "da lei e da ordem". 

 "Vocês vão querer prestar continência a um bandido [se referindo a Lula] ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta, se dizendo apartidário, é hora de se posicionar, de que lado da história vocês vão ficar?", disse Carla Zambelli em vídeo.

Após o episódio, os deputados federais do PT Reginaldo Lopes (MG) e Paulo Teixeira (SP) acionaram a colega no STJ. Os parlamentares pedem que a deputada seja investigada por apologia ao que consideram ser uma chamativa para golpe de Estado. As informações foram reveladas por Bela Megale, de O Globo, em publicação nesta quinta-feira (1).

Carla Zambelli questiona generais em vídeo; confira pic.twitter.com/EPJfDJXSme

— BNews (@bnews_oficial) November 30, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política STJ pt Lula presidente vídeo Supremo Tribunal Federal golpe Exército deputada federal Intervenção carla zambelli bolsonarista

Leia também


Esposa de Eduardo Bolsonaro reage após história do pendrive virar piada; veja


Bolsonarista, deputado baiano articula PEC que altera indicação ao STF; saiba detalhes


Senado: Ex-desembargador pede prisão de Alexandre de Moraes e é aplaudido; assista