Política

Carla Zambelli deve depor à PF nesta segunda

A bolsonarista foi intimada a depor, mas ela diz que só falará se tiver acesso às investigações  |  Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

Publicado em 07/08/2023, às 08h50   Michel Jesus/ Câmara dos Deputados   Daniel Serrano

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) garantiu que vai se apresentar na Polícia Federal (PF) em São Paulo nesta segunda-feira (7), depois de ter sido intimada a depor. Porém, a parlamentar bolsonarista disse que só falará se tiver acesso às investigações do seu caso.

Zambelli é investigada pela suspeita de ter contratado o hacker Walter Delgatti, suspeito de inserir, ilegalmente, dados no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre eles um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Por expressa orientação da defesa técnica, [Zambelli] não responderá às perguntas até que sejam fornecidas cópias de todo o inquérito e das cautelares”, diz a nota da defesa da deputada.

Walter Delgatt ficou conhecido por ter acesso e divulgado mensagens da operação Lava Jato, intitulada de "Vaza Jato". Ele foi preso pela PF na última quarta-feira (2). 

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal PF hacker lava jato vaza jato carla zambelli Walter Delgatt

Leia também


7 DE SETEMBRO: Sem clima e com Lula no poder, bolsonaristas não devem sair de casa; entenda


Ex-ministro do Turismo de Bolsonaro critica Zema por defender frente Sul-SE contra NE


Deputado baiano reafirma a necessidade de votação da reforma tributária no Senado; entenda