Política

Cartão do auxílio: Governo usa estética da campanha e amplia entrega do benefício

Cartão possui o fundo neutro, porém contempla a estampa da bandeira do Brasil  |  Divulgação/Ministério da Cidadania

Publicado em 27/08/2022, às 10h09   Divulgação/Ministério da Cidadania   Redação BNews

O cartão do auxílio referente a um dos benefícios populacionais no Brasil teve a entrega ampliada pelo Governo Federal. A medida, além disso, contemplou o uso da estampa da bandeira nacional e o logotipo do Auxílio Brasil, estética semelhante à empregada na campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

No período de julho a agosto de 2022, cerca de 6,1 milhões de cartões do programa foram entregues, de acordo com informações do site UOL. Em comparação com os cartões do Bolsa Família lançados no período de quase três anos pela gestão do atual mandatário do País, o número já ultrapassou os 5,5 milhões. 

Com o fundo neutro, o cartão possui como estampa a bandeira brasileira. Lançado em novembro de 2017, o programa de transferência de renda substitui o Bolsa Família. Anteriormente, o Auxílio Brasil não possuía cartão próprio e o interessado só podia acessar o material através do aplicativo da Caixa Econômica Federal ou dos cartões do Bolsa Família. 

A partir de julho deste ano, presente no período eleitoral, os novos cartões começaram a ser liberados. Ainda segundo o site, várias unidades do cartão estão em circulação de entrega e mais 500 mil vêm sendo produzidos. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campanha benefício brasil governo federal candidato presidência reeleição bolsa família Jair Bolsonaro auxílio

Leia também


Público do Auxílio Brasil pretende voltar a comprar carne e leite, diz pesquisa


Bolsonaro no JN: Presidente teria cometido erros durante a entrevista; veja quais


PT arma estratégia contra ganhos de Bolsonaro com Auxílio Brasil