Política

Cidade baiana sofre com paralisação de coleta de lixo; gestão se manifesta

Prefeito de Catu convocou um novo processo de concorrência  |  Divulgação

Publicado em 16/02/2024, às 19h21   Divulgação   Luana Neiva

A cidade de Catu, município baiano, teve a coleta de lixo suspensa após manifestação dos funcionários da SP Soluções, firma responsável pelo serviço, reivindicando atrasos de salários, nesta quinta-feira (15). Em entrevista ao BNews, o Secretário de Serviço Público da localidade, Augusto Góes, afirmou que a gestão do prefeito Pequeno Sales (PT), já teria iniciado uma licitação para a contratação de nova empresa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

"Essa empresa veio do governo passado e sempre teve alguns problemas. Agora como tinha o contrato em vigor, o prefeito convocou um novo processo de concorrência, para que essa empresa seja substituída", disse o secretário. 

De acordo ainda com o secretário, o município não está devendo a empresa e que o problema é entre a companhia e os funcionários. "Inclusive no dia 20 de fevereiro vai ter uma reunião com o Sindilimp, para tratar algumas situações relacionadas aos funcionários da empresa", pontuou.

Sobre a manifestação, o secretário enfatizou que a limpeza pública é uma atividade essencial no município e que as pessoas que organizaram o ato não fazem mais parte do quadro da empresa. "Hoje, a Polícia Militar foi para a porta da empresa, falou com o pessoal do movimento e a limpeza da cidade foi reestabelecida", finalizou. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeito licitação Catu empresa coleta de lixo pequeno sales

Leia também


"Vou pelado ao campo do Galo", diz prefeito de cidade mineira em caso de título do Atlético-MG; assista


Secretário estadual de Cultura critica prefeito Bruno Reis por “tentativa de apropriação” sobre Carnaval do Centro