Entretenimento

Secretário estadual de Cultura critica prefeito Bruno Reis por “tentativa de apropriação” sobre Carnaval do Centro

BNews
Bruno Monteiro critica ”tentativa de apropriação” da prefeitura sobre Carnaval do Pelourinho  |   Bnews - Divulgação BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (15), o governador Jerônimo Rodrigues entregou oficialmente o Centro de Atenção Psicossocial Gregório de Matos (Caps Gregório de Matos). Localizada na Rua Frei Vicente, nº 1-39, no Pelourinho, a unidade passou por uma completa reforma e requalificação, visando aprimorar o atendimento ao público e proporcionar mais conforto aos funcionários.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O Caps tem como objetivo promover a inclusão psicossocial de usuários em uso abusivo de substâncias psicoativas, com ou sem outros transtornos mentais associados, residentes no Território do Distrito Sanitário do Centro Histórico de Salvador.

Durante o evento, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, aproveitou a oportunidade para rebater as declarações do prefeito Bruno Reis sobre o Carnaval do Pelourinho. Monteiro afirmou que a Prefeitura tenta se apropriar do sucesso do evento, organizado e patrocinado pelo Governo do Estado, que reuniu renomados artistas da música baiana e brasileira, atraindo um público de um milhão de pessoas ao longo dos seis dias de folia em 2024.

Em entrevista à equipe do BNews, Bruno Monteiro expressou seu descontentamento com a postura do prefeito, destacando a cooperação, colaboração e diálogo que sempre permearam a relação entre a prefeitura e o estado durante a realização do Carnaval. Ele ressaltou o papel do Governo do Estado na organização do Carnaval do Pelourinho e questionou a tentativa do prefeito de assumir a responsabilidade pelo evento, indicando desorganização no Circuito Barra Ondina.

“Acho que o prefeito precisa dar a resposta sobre o trabalho que ele realizou, sobre a desorganização do Circuito barra ondina, que nós tivemos muitos problemas de engarrafamentos, de trios quebrados, e isso é responsabilidade da Prefeitura.”

Monteiro enfatizou que o feito histórico do Carnaval do Pelourinho foi resultado do trabalho do Governo do Estado, em sintonia com a população que vive e faz a festa no local. Ele concluiu instando o prefeito a prestar contas sobre a gestão municipal e a desorganização no Circuito Barra Ondina, enquanto celebrava as conquistas do Carnaval do Pelourinho promovidas pelo estado.

“(...)Porque ele querer assumir a responsabilidade pelo Carnaval do Pelourinho, aí já é um pouquinho demais, porque teve algum problema na comunicação aí. O Carnaval do Pelourinho, eu concordo com ele, foi um feito histórico, foi um feito histórico pelo trabalho do Governo do Estado, pelo Governo do Estado que realizou o Carnaval do Pelourinho, foi o Governo do Estado que, em diálogo com a população que vive e faz o Carnaval do Pelourinho, construiu uma programação mais ampla, mais diversa, foi o Governo do Estado com a responsabilidade que teve, que durante dois dias, segunda e terça, decidiu pelo fechamento dos portais, dado o grande número de público”

Entre 8 a 13 de fevereiro, grandes nomes fizeram a festa, no centro da cidade. Entre as atrações patrocinadas pelo Governo do Estado no Carnaval do Pelourinho, estão Daniela Mercury e Blocos Afro, Larissa Luz, Nação Zumbi, Attooxxà, Pedro Pondé, Marina Sena, Margareth Menezes, As Ganhadeiras de Itapuã, Batifun, Baco Exu Do Blues, Baiana System e Adão Negro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp