Política

Com desistência de Doria, Garcia vai para União Brasil e pede demissão do governo

O vice-governador Garcia pediu demissão da Secretaria. O pedido ainda não foi oficializado.  |  Arquivo BNews / Folhapress

Publicado em 31/03/2022, às 11h11   Arquivo BNews / Folhapress   Redação

Mais um espisódio entre João Doria e Rodrigo Garcia. Em conversa com o governador ontem, na qual foi comunicado sobre sua intenção de permanecer no governo de São Paulo e desistir da disputa pela Presidência, o vice-governador Rodrigo Garcia demissão da Secretaria de Governo. A divulgação foi feita nesta quinta-feira(31). O pedido ainda não foi oficializado. A Secretaria de Governo é o coração da gestão estadual.

Leia Mais: Saiba o motivo de João Dória desistir de concorrer à Presidência da República
 

De acordo com O Globo, se Doria permanecer no Palácio dos Bandeirantes, como informou o colunista Lauro Jardim, Garcia tem futuro definido. Vai se filiar no União Brasil.

O vice-governador manteve as portas do partido abertas, já que ele sempre foi um quadro importante do DEM, que criou a nova sigla ao se juntar ao PSL. Se migrar, Garcia promete levar consigo todos os prefeitos de sua base. Para mudar de legenda, porém, ele precisa aproveitar a janela partidária, que se encerra amanhã.

 Leia Também  Doria pode recuar da decisão de ficar no governo após atuação dos Bombeiros

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags

Leia também


Doria volta atrás e pode concorrer à Presidência da República: "nem fui, nem voltei"


Sem Arthur do Val, Podemos deve apoiar Rodrigo Garcia para governo de São Paulo