Política

CPI das Pirâmides Financeiras: Ronaldinho Gaúcho chega para depor após faltar duas vezes

Ele será ouvido sobre a empresa Ronaldinho 18K – que, segundo investigações, teria envolvimento com criptomoedas  |  TV Câmara/Reprodução

Publicado em 31/08/2023, às 11h09   TV Câmara/Reprodução   Cadastrado por Bernardo Rego

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho presta depoimento, nesta quinta-feira (31), à CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara. Ronaldinho faltou a duas convocações anteriores e, de acordo com a CPI, estaria sujeito a ser conduzido à comissão de forma coercitiva.

No último dia 24, ele afirmou que não conseguiria chegar em Brasília devido ao mau tempo que cancelou voos em Porto Alegre. Na semana anterior, ele afirmou que não tinha sido notificado a tempo do agendamento.

De acordo com o relator da comissão, deputado Ricardo Silva (PSD-SP) , a justificativa não foi suficiente – e disse que a CPI poderia pedir a condução coercitiva do ex-jogador. Sem Ronaldinho, a CPI manteve a sessão da última quinta e ouviu o depoimento do empresário Roberto de Assis Moreira – irmão do ex-jogador e conhecido como "Assis".

Ronaldinho Gaúcho, seu irmão Assis e Marcelo Lara foram convocados a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito para falar sobre a empresa 18K Ronaldinho, de propriedade dos envolvidos.
No dia 25, a pedido da CPI, a Polícia Federal chegou a ir a um endereço de Ronaldinho na Barra da Tijuca, no Rio, para apreender o passaporte do ex-jogador. Ele não estava em casa, mas foi comunicado da busca e orientado a entregar o documento à PF ou à Justiça Federal.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Brasília ronaldinho gaúcho cpi depoimento pirâmides financeiras

Leia também


"Sempre estará na mão do prefeito Bruno Reis", diz Sturaro sobre o seu futuro político


PF testará consistência das falas em depoimentos simultâneos; entenda