Política

Depois de almoçar com ACM Neto, Tabata Amaral tomou café com Lídice da Mata

A visita de Tabata neste fim de semana causou repercussão após almoço com ACM Neto. Ela é filiada do PSB, que no Estado é aliado de Jaques Wagner  |  Reprodução/@tabataamaralsp

Publicado em 06/02/2022, às 16h21   Reprodução/@tabataamaralsp   Victor Pinto

Durante seu périplo por Salvador neste fim de semana, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) não só almoçou com ACM Neto (DEM), mas também tomou um café com a sua companheira de sigla e  presidente do PSB baiano, Lídice da Mata (PSB).

A primeira dama do Recife fez questão de registrar o encontro, no Coffeetown do Corredor da Vitória, e o publicou nas suas redes sociais na noite do sábado (5).

“Não poderia vir a Salvador e não me encontrar com a Lídice da Mata, que tem uma linda história de luta pela Bahia e pelo Brasil, e de quem tenho a honra de ser companheira de bancada. Seguimos juntas na luta por mais mulheres na política”, escreveu Tabata em referência a polícia baiana, primeira prefeita de Salvador e primeira senadora da Bahia.

Veja a publicação:

Não poderia vir a Salvador e não me encontrar com a @lidicedamata, que tem uma linda história de luta pela Bahia e pelo Brasil, e de quem tenho a honra de ser companheira de bancada. Seguimos juntas na luta por mais mulheres na política 💜🕊 pic.twitter.com/aOTAup0RwA

— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) February 5, 2022

No mesmo dia do encontro com Tabata, Lídice fez uma publicacão em seu twitter reafirmando o compromisso do PSB baiano na pré-candidatura de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia. Nos bastidores a postagem foi tida como um recado às especulações surgidas após o almoço da colega socialista com Neto e também da futura debandada de Marcelo Nilo (PSB).

O encontro das duas, pelo apurado, já estava previsto. Em solo soteropolitano, Tabata participou também de uma série de eventos, além dos encontros políticos, como a inauguração de um Centro Cultural em Capinas de Pirajá e uma roda de conversa na Livraria LDM do Shopping Bela Vista sobre seu livro “Nosso Lugar”. A co-fundadora do movimento Move Bahia, Isabela Sousa, pré-candidata a deputada, foi a anfitriã.

LEIA MAIS: "Não tenho problema de votar em qualquer pessoa contra Bolsonaro", dispara Tabata Amaral

No Instagram, Isabela agradeceu a visita a deputada federal. “Só agradecer por esse final de semana incrível! Por momentos tão especiais que renovam ainda mais minha esperança de dias melhores. Volte sempre, minha amiga!”, publicou.

 

Isabela é aliada do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto e do prefeito Bruno Reis (DEM).

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia política lídice da mata psb ACM Neto eleições 2022 tabata amaral Isabela Sousa

Leia também


União Brasil nasce rachado com divergência sobre Moro


Dilma Rousseff revela seu futuro na eleição deste ano; confira


Suplência de Senador é ouro da mina para predestinados