Política

Deputado baiano quer proibir crianças em Paradas LGBT na Bahia: "Pedofilia"

"Nós não podemos ficar calados diante disso", diz Diego Castro  |  Divulgação

Publicado em 12/06/2023, às 20h43 - Atualizado às 20h44   Divulgação   Henrique Brinco

O deputado estadual bolsonarista Diego Castro (PL) apresentou um Projeto de Lei que visa proibir a participação de crianças em Paradas LGBT. Na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar "alegou que tais eventos estimulam a pedofilia e promovem atos de intolerância religiosa".

"Levar uma criança que não tem capacidade cognitiva nenhuma de entender sobre decidir questões de sexualidade com um estímulo constante à sexualização não tem outra coisa a ser classificada a não ser um ensaio à pedofilia", ventilou o bolsonarista, que tem apostado em pautas polêmicas para aparecer na Casa.

"Nós não podemos ficar calados diante disso. De maneira nenhuma. São Paulo é a vitrine do Brasil e esse tipo de movimento tem ocorrido constantemente. Podem falar mal de evangélicos e de católicos, mas se você falar mal de pessoas como essas que estavam em São Paulo ontem se expondo é considerado criminoso, é homofobia", criticou o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O Projeto de Lei de autoria do deputado Diego Castro ainda deverá passar por tramitação e votação na Assembleia, onde serão realizados debates entre os parlamentares e a sociedade civil antes de uma decisão final ser tomada. A intenção, segundo ele, é garantir "a preservação da inocência das crianças".

Classificação Indicativa: Livre


Tags LGBT Diego Castro

Leia também


Professores anunciam paralisação em Salvador após aprovação de reajuste na Câmara de Vereadores


Geraldo Júnior exalta Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas


Bruno Reis quebra o silêncio e comenta sobre reajuste para professores de Salvador