Política

Geraldo Júnior exalta Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas

Domingos Júnior / BNews
O Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas chegou ao fim no último domingo (11)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 19h53


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), exaltou, nesta segunda-feira (12), durante a solenidade de formatura de 356 soldados do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), o XIV Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, que começou na última quinta-feira (8) e chegou ao fim no domingo (11), na praça da Revolução, no bairro de Periperi, em Salvador.

Agradecer pela oportunidade da valorização, governador [Jerônimo Rodrigues], e fortalecimento dos festejos juninos no interior. Mas, acima de tudo, de resgatar de forma tradicional a cultura do nosso povo e da nossa gente, das quadrilhas na Bahia. Vossa excelência trouxe o campeonato das quadrilhas. [Foram] quatro dias de festa, dez mil pessoas de quinta a sábado, e ontem bateram todos os recordes no Subúrbio Ferroviário. Visitaram a arena das quadrilhas 30 mil pessoas. Saímos de lá ontem às 22h entregando premiações aos vencedores”, destacou Geraldo Júnior.  

A quadrilha junina Cia da Ilha venceu o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas pelo terceiro ano consecutivo. A final da competição contou com as 10 equipes do Grupo Especial que se apresentaram na Praça da Revolução.

Da cidade de Itaparica, a Cia da Ilha levou os prêmios de todas as categorias da disputa estadual. O grupo ganhou o primeiro título em 2019, no último concurso antes da pandemia. Após dois anos de suspensão, a Cia da Ilha voltou a levar o troféu em 2022.

O segundo lugar da competição ficou com a quadrilha Imperatriz do Forró. Ao todo, disputaram 52 equipes de 41 municípios da Bahia, sendo 42 do grupo de acesso. Subiram para o grupo especial as quadrilhas Dona Fé, de São Francisco do Conde, e Fole Danado, de Pojuca.

A Cia da Ilha e a Imperatriz do Forró seguirão para o Campeonato Nacional de Quadrilhas do Pará e para o Campeonato Regional de Quadrilhas da Globo, em Recife.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp