Política

Jerônimo fala em "ganância" após posição polêmica do PT Bahia sobre 2024; saiba detalhes

Domingos Junior / Bnews
Governador avalia que o PT não alcançará seus objetivos se agir apenas com força e ganância  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 18h59


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abordou, nesta segunda-feira (12), as declarações feitas pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, sobre as eleições municipais em 2024. Na oportunidade, o dirigente partidário descartou as possibilidades de Zé Trindade (PSB) e Geraldo Jr. (MDB) serem candidatos pela legenda, afirmando que o partido, se lançar postulante à prefeitura de Salvador, terá um quadro orgânico petista como nome.


Comentando a fala do presidente de seu partido, Jerônimo afirmou que a ideia é que o grupo governista tenha fortes candidaturas em todo o estado, mas que não seriam necessariamente candidatos filiados ao PT. Para o governador, a sigla não pode ser gananciosa.


“Sobre a postura do presidente Éden, eu respeito. Eu acho que a gente não precisa ter candidato do PT em todos os cantos do estado. Vai ser uma combinação de forças, como fizemos para a escolha do nosso senador e deputados. E eu espero que os partidos políticos nos ajudem a criar uma estratégia bacana, para a gente não sofrer antes da hora”, comentou Jerônimo.


“Quanto à filiação ou não, o importante é a gente ter um nome. O partido, se as pessoas que estão neles quiserem permanecer, nós respeitaremos. Não será com ganância ou com força que o PT deverá aumentar a quantidade de prefeitos”, complementou o governador.


Jerônimo também prometeu que deve concluir, até o fim de junho, as nomeações para os cargos de confiança do governo da Bahia. Segundo ele, as negociações estão sendo conduzidas pelo seu chefe de gabinete Adolpho Loyola (PT) e pelo secretário Luiz Caetano (PT), das Relações Institucionais. Após os ajustes, as eleições de 2024 devem entrar definitivamente na pauta do grupo político.


“Eu falei que nós vamos concluir, até o final deste mês, os cargos de confiança de todo o estado. Caso a caso, território por território. Caetano está coordenando isso com Adolpho, com o conselho político se reunindo diariamente. Espero que, até o São João, a gente resolva isso, ficando a menor pendência. E, depois do São João, nós trataremos das eleições aqui em Salvador, em Conquista, na Bahia inteira”, prometeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp