Política

Deputado bolsonarista aciona embaixada do Estados Unidos; saiba motivo

O deputado bolsonarista quer que a embaixada toma uma atitude sobre a viagem  |  Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Publicado em 29/05/2023, às 13h55   Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados   Cadastrado por Edvaldo Sales

Zé Trovão (PL), deputado apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, enviou um ofício à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ter desembarcado em Brasília para se reunir com presidente Lula (PT).

No documento, que foi enviado nesta segunda-feira (29), o parlamentar solicita informações sobre “quais medidas podem ser adotadas pelo governo americano para captura deste criminoso”.

Enviado à embaixadora dos EUA no Brasil, Elizabeth Frawley Bagley, o documento menciona que Maduro consta no site do Drug Enforcement Administration (DEA), como “procurado por autoridades norte-americanas, acusado pelo procurador-geral dos Estados Unidos, sr. Willian Barr, dos crimes de narcotráfico, terrorismo internacional e corrupção”.

Em 2020, o chefe do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, William Barr, apresentou acusação criminal contra Maduro por tráfico internacional de drogas. O país anunciou recompensa de U$ 15 milhões à época para quem ajudasse a capturar o ditador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula presidente venezuela deputado Jair Bolsonaro Nicolás Maduro bolsonarista Zé Trovão Embaixada dos Estados Unidos no Brasil

Leia também


Geraldo Junior entrega certificados em curso para mototaxistas


Bolsonarista pede que Rui Costa deponha na CPMI dos Atos Golpistas


UPB e CNM convocam prefeitos para mobilização em Brasília