Política

Deputado bolsonarista quer Silvio Almeida no plenário para explicar denúncias na Ilha do Marajó

Deputado bolsonarista propõe convocação do Ministro dos Direitos Humanos para esclarecer denúncias na Ilha do Marajó  |  Tânia Rego / Agência Brasil

Publicado em 23/02/2024, às 18h50   Tânia Rego / Agência Brasil   Cadastrado por Marco Dias

O deputado federal Messias Donato publicou em suas redes sociais que planeja protocolar um requerimento de convocação do Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, com o objetivo de obter esclarecimentos sobre as denúncias de abuso e exploração sexual na Ilha do Marajó, localizada no Pará. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O tema voltou à tona na última semana após a cantora gospel Aymeê denunciar em uma de suas músicas os casos de horror que ocorrem na região.

As acusações de abuso na Ilha do Marajó foram exploradas eleitoralmente pela senadora Damares Alves em 2022. Messias Donato baseou sua justificativa para a convocação do Ministro Silvio Almeida em parte do relato de Aymeê, além de ressaltar a substituição de um programa lançado por Damares Alves. 

O programa "Abrace o Marajó" foi substituído pelo "Cidadania Marajó" pelo governo Lula, segundo informações do Ministério dos Direitos Humanos, alegadamente por ser uma iniciativa mais abrangente.

O Brasil exige explicações. pic.twitter.com/kjZBqOWl1p

— Messias Donato (@MessiasDonato) February 23, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags exploração sexual Pará Silvio Almeida ministro dos direitos humanos Messias Donato Ilha do Marajó

Leia também


PRD, DC e PP marcam ato de posse na Bahia com participação de Bruno Reis; saiba detalhes


Bolsonaristas baianos confirmam presença em ato de Jair Bolsonaro; saiba quem