Política

Direto de Brasília: prefeita de Nilo Peçanha faz coro por pagamento do piso da enfermagem

Enfermeira, Jaqueline Soares participou da Confederação Nacional de Municípios em Brasília  |  Reprodução/Facebook

Publicado em 30/05/2023, às 13h38 - Atualizado às 14h03   Reprodução/Facebook   Daniela Pereira e Eduardo Dias

Prefeita de Nilo Peçanha, Jaqueline Soares (PSB), que também é enfermeira, participou nesta terça-feira (30) da Confederação Nacional de Municípios, em Brasília. Em entrevista ao BNews, a gestora fez coro pelo pagamento do piso nacional da enfermagem por parte do governo federal. 

"Estamos representando todos os prefeitos e a categoria, lutando junto para que o governo federal venha a cumprir o diálogo tido com os municípios, principalmente no que diz respeito ao piso e esse apoio financeiro para que a gente cumpra. Hoje eu sou prefeita, mas não serei eterna prefeita. Sou enfermeira, funcionária pública, e acho que todos os enfermeiros tenham direito a esse piso. Estamos aqui para que o governo federal leve em consideração o cadastro nacional de estabelecimento de saúde para o pagamento do piso salarial da enfermagem. Estamos na luta", afirmou a prefeita.     

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Mais cedo, outro baiano, o presidente da UPB e prefeito de Belo Campo, Quinho, falou sobre o assunto e destacou o piso salarial da enfermagem como principal pauta de gestores da Bahia no CNM. 

A repórter do BNews, Daniela Pereira, está em Brasília para mais uma ampla cobertura política

Classificação Indicativa: Livre


TagsBrasíliagoverno federalprefeitanilo PeçanhaConfederação Nacional de Municípiospiso da enfermagemJaqueline Soares

Leia também


Direto de Brasília: Presidente da UPB destaca piso salarial da enfermagem como principal pauta de gestores da Bahia no CNM


Direto de Brasília: Praça dos Três Poderes reforça segurança para reunião de cúpula da América do Sul