Política

Direto de Brasília: Presidente da UPB destaca piso salarial da enfermagem como principal pauta de gestores da Bahia no CNM

Reprodução/BNews TV
Em Brasília, prefeitos destacam piso salarial da enfermagem como prioridade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/BNews TV

Publicado em 30/05/2023, às 12h10 - Atualizado às 12h54   Daniela Pereira e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o encontro do Conselho Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, nesta terça-feira (30), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, Quinho (PSD), falou sobre os temas que as lideranças do estado da Bahia reinvidicam junto ao Congresso Nacional. Dentre eles, a pauta do piso salarial dos enfermeiros é uma das prioridades dos gestores municipais.

"Nós temos uma pauta importante aqui, que é a questão do piso salarial dos enfermeiros. Foi discutida a possibilidade de fazer um grupo de trabalho, junto com o Ministério da Saúde, para tentar viabilizar um modelo diferenciado de repasse dos recursos, haja vista que os R$ 7,3 bilhões que outrora foi articulado pela ministra do Planejamento e hoje é preciso que ande em caráter emergencial", diz Quinho.

O presidenta da UPB ainda destacou a importância de unir forças entre as lideranças do estado da Bahia para ter forças nas reinvidicações gerais.

"O cidadão nasce no município. Parece uma briga entre União, estados e municípios, quando na verdade somos entes federativos. Nós temos que fortalecer os municípios para que tenhamos condições para viabilizar novos investimentos. Essa luta será travada aqui na CNM e depois no Congresso Nacional para ver se, definitivamente, saimos daqui fortalecidos para dar continuidade ao trabalho nos nossos municípios", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp