Política

Direto de Brasília: Praça dos Três Poderes reforça segurança para reunião de cúpula da América do Sul

Daniela Pereira/ Bnews
Presidente Lula se reúne com representantes de 11 países sul-americanos  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira/ Bnews
Marcelo Ramos e Daniela Pereira

por Marcelo Ramos e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 30/05/2023, às 12h21 - Atualizado às 12h29



Os prédios da Praça dos Três Poderes amanheceram cercados por grades devido à reunião de cúpula da América do Sul que acontece nesta terça-feira (30), em Brasília. A Polícia Federal (PF) também reforçou a segurança no local, aumentando o número de policiais. Representantes de 11 países da América do Sul estão reunidos a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Veja:

Participam do encontro os presidentes da Argentina, Alberto Fernández; do Chile, Gabriel Boric, da Venezuela, Nicolás Maduro, entre outros. Esta é a primeira cúpula organizada por Lula no seu novo mandato.

De acordo com a PF, Maduro tem recebido uma atenção especial devido a manifestações de bolsonaristas contra ele nas redes sociais.

“A gente nota umas posturas diferentes sobre ele. Assim, temos uma atenção especial”, explicou Colares. A PF fez uma análise de risco, dentro inteligência da coordenação, em um trabalho prévio de cada presidente e também dos familiares.

Cerca de 50 policiais federais envolvidos na segurança são da Secretaria Extraordinária de Segurança Presidencial (Sesp), que é responsável pela segurança direta do presidente Lula.

Na semana que vem, Lula é esperado na Bahia para uma participação na Bahia Farm Show, considerada a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste. Além disso, o presidente também deve passar por Araripina, em Pernambuco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp