Política

Domingo é Meia: Bruno Reis retoma projeto após erro de ACM Neto, avalia líder da oposição na CMS

Líder da oposição na Câmara analisa volta do Domingo é Meia e cita decisão equivocada de ex-prefeito ACM Neto no transporte coletivo  |  Arquivo BNews

Publicado em 09/09/2022, às 14h14   Arquivo BNews   Thiago Conceição

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), diz que a volta do Domingo é Meia, anunciada pelo prefeito Bruno Reis (UB) nesta sexta-feira (9), ocorre após uma decisão errada do ex-prefeito ACM Neto (UB) que culminou na crise do transporte público da capital.

O vereador afirma que o carlista fez outorga onerosa para o setor de transporte de Salvador, com foco na arrecadação de recursos para os cofres municipais, em prejuízo da garantia da qualidade do serviço prestado para a população. Com isso, o setor passa pela crise econômica que resulta na dificuldade de recursos para a manutenção de projetos como o próprio Domingo é Meia.

“Após mais de um ano suspenso, o projeto ‘Domingo é meia’ nos ônibus de Salvador retornará. Há meses temos pressionado, pois não havia mais justificativa para suspensão, mas só agora o prefeito atendeu ao pleito da população. Temos uma das tarifas mais caras do país, veículos deteriorados e uma crise interminável no setor de transporte. Crise agravada pela decisão equivocada da gestão de ACM Neto, que implantou o modelo de outorga onerosa, visando arrecadar recursos para os cofres públicos, em detrimento de buscar melhorias na qualidade do serviço para a população”, disse Augusto Vasconcelos.

O líder na Câmara acrescenta que a oposição está aberta para o diálogo que traga uma saída para evitar o colapso do sistema de transporte público de Salvador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador CMS ACM Neto prefeito ex-prefeito Bruno Reis transporte público Líder da oposição domingo é meia augusto Vasconcelos Câmara Municipal de Salvador

Leia também


VÍDEO: André Janones simula reação de Bolsonaro antes de cumprir ordem do TSE


Bruno Reis rebate Jorge Solla em polêmica sobre assassinato de servidor


Bruno Reis diz que obras do governo foram feitas com recursos federais e manda recado para Rui Costa