Política

"É até falta de respeito", diz Aleluia sobre mandado de segurança cível impetrado por Tinoco

O mandado de segurança cível que pedia a anulação de processo eleitoral na Câmara foi indeferido pela Justiça  |  Joilson César/BNews

Publicado em 26/04/2022, às 23h32   Joilson César/BNews   Redação

O vereador Alexandre Aleluia (PL) se manifestou nesta terça-feira (26), depois que a 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador indeferiu o mandado de segurança cível impetrado pelo vereador Claudio Tinoco (União Brasil), que pedia a anulação do processo eleitoral que definiu antecipadamente a reeleição do vereador Geraldo Júnior (MDB) à presidência da Câmara Municipal de Salvador para o biênio 2023-2024.

Para Aleluia, “entrar com Mandado de Segurança sem provas é não ter a mínima preocupação em movimentar a justiça. É até falta de respeito. Isso tudo depois de quase todos vereadores votarem no presidente. A única prova que temos é do arrependimento".

Na ocasião, o vereador Claudio Tinoco (União Brasil), autor da ação, não apresentou diploma eleitoral - registro oficial que o habilita ao exercício da função. Em vez disso, anexou seu diploma de bacharel em administração, como pontuou o juiz Marcelo de Oliveira Brandão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador claudio tinoco mandado de segurança alexandre aleluia

Leia também


Lideranças indígenas relatam agressões de policiais durante protesto na Governadoria


Com treta mal resolvida, Luana Piovani volta a alfinetar Maíra Cardi na web; confira