Política

‘É uma chapa preta’, diz Laina Crisóstomo em lançamento da pré-candidatura de Kleber Rosa

O lançamento da pré-candidatura do integrante do Psol aconteceu, neste sábado (13), na Casa do Olodum, Pelourinho  |  Domingos Júnior / BNEWS

Publicado em 13/04/2024, às 16h22 - Atualizado às 16h26   Domingos Júnior / BNEWS   Com informações da repórter Luana Neiva

Vereadora de Salvador, Laina Crisóstomo (Psol) afirmou, em entrevista ao BNEWS, que o cientista social e servidor público, Kleber Rosa, representa uma “chapa preta”.

O lançamento da pré-candidatura do integrante do Psol aconteceu, neste sábado (13), na Casa do Olodum, Pelourinho. Na oportunidade, também foi lançada a pré-candidatura a vice-prefeita da educadora popular e coordenadora do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB), Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como "Dona Mira". 

“Esse projeto político, que é Kleber e Dona Mira, para construir uma Salvador com a nossa cara, tem a ver exatamente isso. É uma chapa preta, uma chapa de duas pessoas que vêm do movimento negro, do movimento social, e que acredita que para ocupar poder é preciso estar sendo povo, não está nesse espaço, que é um espaço, infelizmente, onde muita coisa se negocia, mas que a única coisa que não se negocia é exatamente dialogar com a população e pensar a Salvador que as pessoas precisam e querem”, disse a parlamentar.

Em outubro, o psolista deve enfrentar o atual prefeito Bruno Reis (UB), que tenta a reeleição, e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), aposta do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT). 

“Um projeto de uma cidade que não aceita ser vendida, negociar com um grande empresariado, privatizar a cidade. Acho que esse é um projeto que a gente tem construído já há algum tempo, não só de Hilton [Coelho] enquanto vereador, depois Marcos Mendes, a gente enquanto Mandata das Pretas, e Hilton seguindo esse projeto político na Alba [Assembleia Legislativa da Bahia], fazendo uma oposição, que é uma oposição crítica, uma oposição que pensa Salvador que a gente quer, mas também é a Bahia que a gente quer”, acrescentou.

O evento contou com a participação das pré-candidaturas à Câmara Municipal de Vereadores de Salvador (CMS) do PSOL e da Rede Sustentabilidade, de representantes de partidos de esquerda, ambientalistas, sindicalistas, lideranças comunitárias e movimentos sociais.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Prefeitura de Salvador PSOL eleições Bruno Reis geraldo junior rede sustentabilidade dona mira kleber rosa eleições 2024

Leia também


Kleber Rosa vai enfrentar representante de "grandes grupos imobiliários de Salvador", diz Marcos Mendes


Moradores do Rio Vermelho protocolam ação contra construção de espigões