Política

Eduardo Bolsonaro volta a defender sanção Magnitsky contra Alexandre de Moraes

Eduardo Bolsonaro disse que Alexandre de Moraes abusou do poder ao proibir visitas de Flávio Bolsonaro ao pai  |  Reprodução / X

Publicado em 13/07/2026, às 20h13   Reprodução / X   Davi Lemos

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) voltou a defender, nesta segunda-feira (13), que o governo de Donald Trump (EUA) volte a sancionar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nos termos da Lei Magnitsky. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão do magistrado de proibiu visitas de Flávio Bolsonaro ao pai durante o período eleitoral.

"Se em um país inteiro apenas um prisioneiro for proibido de se comunicar com seu filho — e candidato à presidência — por razões políticas, essa eleição não deveria, antecipadamente, ser reconhecida como democrática pelos países livres. A sanção Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, deve ser restabelecida", escreveu Eduardo, no X.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Eduardo Bolsonaro também escreveu em outro post: "Um filho proibido de falar com seu pai por decreto judicial. Isso não é lei. Isso não é democracia. Isso é abuso de poder. O mundo não pode desviar o olhar enquanto o judiciário brasileiro silencia um inteiro movimento político. Uma eleição não é só um voto, é uma voz. E Moraes está tentando tirar essa voz".

If in an entire country only one prisoner is forbidden from communicating with his son - and presidential candidate - for political reasons, this election should not, in advance, be recognized as democratic by free countries.

The Magnitsky sanction against the Brazilian supreme… https://t.co/seWiNOBeAw

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 13, 2026

Classificação Indicativa: Livre


Tagsstfabuso de poderJair BolsonarosançãoEduardo Bolsonaroflávio bolsonaroAlexandre de MoraesDonald Trumplei Magnitsky

Leia também


Alexandre de Moraes autoriza general preso por trama golpista a fazer curso a distância


URGENTE: Moraes proíbe visitas de Flávio Bolsonaro ao pai na prisão domiciliar