Política
Publicado em 21/09/2025, às 15h05 - Atualizado às 15h36 Reprodução / BNews Dandaram Amorim e Mariana Cedrim
O ator baiano Evaldo Macarrão marcou presença no ato contra anistia e a PEC da Blindagem realizada neste domingo (21), em Salvador. O intérprete do personagem Jupará, que fez sucesso na novela Renascer, fez questão de descatcar que antes do artista, quem estava ali era o baiano.
"Eu tô aqui enquanto baiano, soteropolitano. O fato de a gente existir sendo baiano, de Salvador, já se faz uma manifestação em prol de uma política organizatória. Na Bahia se concentraram as primeiras revoltas de organização em busca de progresso e liberdade".
Macarrão ressaltou que os artistas estão interessados em contar uma outra história e manifestar em prol de uma reparação social, de organização política para todos, todas e todes.
"Então, é de alta importância, de extrema importância estar aqui. É uma felicidade e, ao mesmo tempo, uma agonia para o não retrocesso. Sem anistia para os descarados."
Evaldo Macarrão exalta a valorização da cultura afro no Carnaval de Salvador; assista
BNews Folia: Curtindo o carnaval de Salvador, Evaldo Macarrão fala sobre trabalhos recentes na TV